Homem sobrevive à bala perdida e testemunha poder de Deus: ‘O que era morte, virou vida’
Após ser vítima de bala perdida na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, um cristão testemunhou o cuidado de Deus durante seu process...
Após ser vítima de bala perdida na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, um cristão testemunhou o cuidado de Deus durante seu processo de cura.
Denner Rodrigues Almeida, de 30 anos, foi baleado na cidade de Rio das Ostras enquanto ia buscar a esposa, Talia Regina, no trabalho.
O incidente ocorreu no dia 21 de novembro de 2023, mesma data em que o casal comemora aniversário de casamento.
“Fui vítima de uma bala perdida no trânsito. A bala atingiu o abdômen, estômago, intestino e fez uma lesão no pâncreas. Além de passar a menos de 1 centímetro da minha veia aorta”, disse Denner ao Guiame.
“Os médicos que me operaram disseram que foi um milagre, pois perdi muito sangue e também pelo alto risco de infecção”, acrescentou.
Segundo Denner, ele sentiu um impacto muito grande após ser baleado, até então, ele achou que fosse algum problema com o motor na moto.
“Em segundos, comecei a sentir uma dor muito grande, levantei a camisa e vi que tinha sido baleado. Eu parei a moto no acostamento e pedi socorro às pessoas que estavam no ponto de ônibus. Eu estava no chão, eu entrei em pânico, e só perguntava a Deus o porquê de ter acontecido comigo, que eu não merecia aquilo e gritava de dor”, relembrou ele.
Denner foi levado para o hospital consciente e passou por uma cirurgia complicada.
Recuperação
Apesar da operação ter sido bem sucedida, Denner ainda corria risco de ter alguma infecção. Por isso, seu organismo precisava reagir positivamente às medicações.
“Muitos pacientes morrem por infecção generalizada, e não pela perfuração em si. A cirurgia foi tão difícil que a bala ficou alojada. Um bombeiro amigo da família disse que não tem explicação, a bala passar tão perto de uma veia tão importante e não romper, pois quando a bala entra, ela faz um vácuo que destrói tudo em volta”, explicou ele.
Denner informou que sua recuperação foi mais rápida do que o esperado pelos médicos e por isso, ele não precisou realizar outra cirurgia.
Enquanto estava no hospital, Denner ainda estava questionando a Deus o porquê de ter sido atingido. Conforme lia a Bíblia, ele detalhou algumas experiências com o Senhor:
“Eu passei um bom tempo buscando respostas em Deus sobre o porquê eu tinha que passar por tudo aquilo. A maior revelação que Ele me deu, foi que eu nem sempre terei todas as respostas, e que muitas coisas que acontecem em nossa vida é para o nome Dele ser glorificado”.
E continuou: “Ele me levou ao livro de Jó, e mostrou que quando Jó questionava a Deus, o Senhor o respondia lhe mostrando a sua grandeza e sabedoria”.
“Assim aconteceu comigo. Eu não tive as respostas, mas nesse tempo, dois sobrinhos meus se batizaram através do testemunho da minha vida, meu casamento foi restaurado e eu consegui o emprego que sempre sonhei. Porém, o mais importante de tudo, foi que eu entendi que o controle de tudo está nas mãos de Deus. Eu entendi que quando colocamos nossa vida nas mãos Dele, Ele pode fazer todas as coisas”, acrescentou.
Denner e sua esposa, Talia. (Foto: Reprodução/Facebook/Denner Rodrigues)
Casamento restaurado
Após oito dias na UTI e sete dias na enfermaria, ele recebeu alta sem nenhuma sequela.
Apesar da recuperação ter sido rápida, a parte emocional foi difícil. Denner teve síndrome do pânico e precisou de terapia.
Sobre a relação com a esposa, ele disse: “Nós estávamos em crise e após o incidente, eu achei que as coisas mudariam da água para o vinho. No entanto, minha vida conjugal e todas as áreas da minha vida passaram por um processo de transformação que durou alguns meses”.
O casal, que congrega na Igreja Batista Atitude em Rio das Ostras, contou com as orações dos irmãos em Cristo durante todo o processo.
“Eles estiveram em oração por mim durante todo tempo que estive no hospital. Muitos foram ao hospital no dia do incidente, recebi visita em casa e recebi muito apoio dos meus líderes de célula Osmar e Karol, foram anjos de Deus na minha vida”, contou Denner.
‘Vivo para alcançar vidas’
Hoje, após superar os traumas e desafios, Denner testemunhou: “Após quase 9 anos de casados, estamos nos preparando para ter nosso primeiro filho. Hoje, eu vivo sem pressa, não sou mais apegado às coisas materiais, valorizo ainda mais minha família e as relações que construí. Vivo para Deus e para servi-lo, não vejo outro propósito ou sentido de viver a não ser por Ele e para Ele. Quero gastar a minha vida ao seu serviço”.
“Entendo que minha história ainda estava sendo escrita por Deus, eu não queria falar nada enquanto estava machucado, depois que passei por todos os processo que precisava, Deus falou comigo que Ele havia visto meu choro e sofrimento e que o período de dor havia passado”, acrescentou.
Denner acredita que o Senhor tem um novo tempo para sua vida e ministério: “Eu preciso falar do que Jesus fez por mim para todo mundo, pois meu testemunho pode alcançar vidas que estão passando pela mesma situação”.
Por fim, ele deixou uma mensagem para pessoas que estejam passando pelo que ele viveu:
“Eu entendo que quando passamos por lutas, tribulações e grandes traumas, nós buscamos respostas em Deus e nas pessoas ao nosso redor. Muitas vezes não entendemos o porquê de estamos passando por aquilo. Às vezes oramos e recebemos apenas um silêncio, mas a Palavra diz que o Espírito Santo intercede por nós. Talvez, você possa não estar vendo nem ouvindo nada, mas Deus nunca perdeu o controle e no silêncio Ele está trabalhando em nosso favor”.
“Entregue o controle da situação nas mãos de Deus. Na ambulância, eu achei que iria morrer, mas o que seria morte se transformou em vida. O nome do Senhor foi glorificado", concluiu.